8 de set. de 2010

Chegando em Coqueiro

Divisa Ceará - Piauí

Saindo de Chaval

Acordamos cedo para o café da manhã, preparado pelo Nilsinho Rios da pousada com o mesmo nome. Nosso objetivo era sair 07h de Chaval, com destino a Parnaíba. Informes da noite anterior dão conta que o João Pedro que havia ficado com o Rubens na pousada Narciso, no porto dos Mosquitos, estava com tanta vontade de descansar, que conseguiu quebrar o estrado da cama.

Logo pegamos o asfalto e 6 km depois, já estávamos na divisa com o Maranhão. Parada para muitas fotos e filmagens, a pedalada seguiu rotineira, com uma paisagem diferenciada pelas pedras gigantes, lembrando aquelas imagens vistas em filmes de cangaceiros. Em Camurupim, rumamos à direita em direção a Coqueiro. Com poucas sombras pelo caminho, nosso pedal foi sem muitas paradas até a entrada de Coqueiro, quando paramos para reunir o grupo, comprar água e tomar água de côco.

Já próximo do meio dia, chegamos à Coqueiro, que é uma praia com diversos restaurantes e bastante badalada. Ficamos lá até 16h, esperando o sol baixar. Seguimos por asfalto até Parnaíba, passando por Luiz Correia. Não fomos pela praia devido ser um final de semana e estar bastante movimentada.

Em Parnaíba, 2ª. maior cidade do Piauí, chegamos por volta das 18h, e fizemos a procura básica de pousadas. Encontramos a pousada Avenida, na av. Pinheiro Machado. Nos acomodamos e fomos jantar num local com diversas opções. Era um dia de jogo na TV entre o Ceará e Vasco. A torcida local dos piauienses era para....adivinhem: Não era para o Ceará.

Voltamos para a pousada para descansar. O dia seguinte seria de passeios curtos de bike pelo delta.