15 de set. de 2010

DÉCIMO SEXTO DIA - 13/09

Quase o mesmo ângulo, mas com a maré enchendo


Cais das barcas, na maré baixa

É nóis on the bus

Enquanto uns trabalham....os outros......

Já em São Luiz, instalados no Lord Hotel, o dia seria livre. O Sergio, Carmo e Elídio foram procurar uma bicicletaria para revisar as bikes para a fase II. A Andrea, Eliseu, Fabiane, Mauro e Sandra resolveram lavar as bikes no próprio hotel, desmontando e já acondicionando nos malabikes, com exceção da Andrea, que "mumificou" sua Kona com plástico bolha e filme plástico.

Esse processo tomou praticamente toda a manhã. No início da tarde, decidimos ir almoçar no São Luiz Shopping, no bairro Aracati. Chegamos lá através de ônibus de linha, que tomamos num terminal perto do cais. Foi bom, pois pudemos conhecer um pouco mais da cidade, além do centro histórico. Na volta do almoço, o Sergio nos levou até o cais das barcas, para ver o horário de saída para Alcântara, que seria o destino deles no dia seguinte.

Voltamos para o hotel, para arrumarmos as tralhas, atualizar o blog, gravar fotos e filmes em dvd´s e descansar. Enquanto o Eliseu e a Andrea estavam fazendo cópias das fotos numa lan-house próxima, entramos no blog usando a conexão 3G da Fabiane. Descobrimos através de um comentário feito numa postagem, que o Eliseu tinha feito aniversário durante a viagem e não nos contou. Ficamos surpresos com o fato, e pior, não sabíamos que dia teria sido. Perguntamos ao Mauro, primo dele, que também não lembrou e tampouco sabia da data. Enquanto o Mauro tentava descobrir a data, ele e a Andrea apareceram, e aí o parabenizamos pelo aniversário. Perguntando sobre porque não nos disse, ele falou que estava praticando o desapego a idade nova......heheheheh!!!

À noite fomos jantar no centro histórico, única opção segura pela redondeza. Vale citar que andar a noite naquela região é perigoso, uma vez que as ruas ficam desertas. Encontramos o Rubens e o João Pedro no restaurante. O Sergio aproveitou que o restaurante tinha música ao vivo, para pedir um salve ao aniversariante, citando também à aventura de todos no CEPIMAPÁ. O Eliseu ficou feliz com a lembrança e com o parabéns a você, cantado em plena Rua da Estréia, centro histórico de São Luiz.

A fase I estava terminando, o Sergio, Carmo e Elídio iriam de barca para Alcântara, prosseguindo na fase II. Os demais iriam retornar a Curitiba também no dia seguinte, pela manhã e tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário